quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeitura aumenta vagas de atendimentos para Afad21, Adevis e Leme

Em uma parceria com as associações dos Familiares e Amigos do Down 21 (Afad21), dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (ADEVIS) e dos Lesados Medulares (LEME-NH), a Prefeitura de Novo Hamburgo aumentou as vagas (metas) de atendimentos de cada uma das entidades. A partir do acordo, proposto pelas entidades em reunião com o prefeito Luis Lauermann na manhã de segunda-feira, dia 11 de novembro, cada uma terá o acréscimo de 20 vagas, beneficiando diretamente o público-alvo de cada uma. Com a definição do aumento, Leme e Afad21 terão até 100 atendimentos conveniados com a Administração, enquanto a Adevis subirá para 85.

Esta é uma importante ação inclusiva às pessoas com deficiência de nossa cidade. Todas essas entidades promovem essenciais atendimentos de socialização e promoção da autonomia de inúmeros hamburguenses”, relata Lauermann. De acordo com o secretário da Leme, Maurício Fleck, a definição agora passará também pela aprovação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMPPD). “Estas eram demandas reprimidas de cada uma das entidades e será importante para todos nós”, declarou. Para o presidente da Adevis, Ricardo Seewald, o benefício será grande. “Podemos assim fazer uma busca ativa das pessoas com deficiência e trazê-las ao convívio social, garantindo seus direitos e uma melhor qualidade de vida”, avaliou. Já a secretária da Afad21, Débora Schüler, relata que os grupos de convivência serão reforçados. “Poderemos crescer no número de atendidos”, citou. Atualmente as entidades realizam entre 300 a 350 atendimentos por mês, recebendo encaminhamentos das redes de saúde e assistência social do Município.

Fotos: (Divulgação/ PMNH)
Legendas:
2013-11-11-GABINETE_visita_entidades (1) – Da esq. p/ direita: Débora Schüler (Afad21), prefeito Luis Lauermann, Flávio da Costa e Ricardo Seewald (Adevis) e Maurício Fleck (Leme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantas estrelas este post merece?